Anos 90



Os Daltons:

Os Daltons percorrem o Velho Sul há quase 19 anos levando alegria do Rock Rural feito pelos mestres do estilo. Fazem o público vibrar com suas guitarras velozes e vocais certeiros. Todo esse poder de fogo está registrada nos discos "The Dreher Sessions" lançado em 2002, "Dalton’s Saloon" lançado em 2004 em comemoração aos dez anos de estrada e "Daltons 13", lançado em agosto de 2007.

A formação da banda tem, William Dalton (Violão/Voz), Big Phil Daltons (Guitar/Voz), Clint Dalton (Baixo/Voz) e Walter Dalton (Bateria/Voz).


Apocalypse:

Apocalypse é uma banda brasileiras de rock progressivo criada no ano de 1983, tendo lançado vários álbuns no Brasil e exterior.1 Influenciada desde o início pelo art rock de bandas como Yes, Rush, Genesis, Pink Floyd, ELP e Marillion, a banda conta com um grande repertório próprio de composições, atualmente com versões também para o inglês. A banda excursionou pelos Estados Unidos e pelo Brasil; gravou três DVDs, dez CDs participando de coletâneas internacionais na Espanha, França e Estados Unidos com composições próprias.
Em 1989 ganharam o Primeiro Circuito de Rock da Região da Serra com a composição própria "Só Você". A canção fez parte de uma coletânea gravada com outras bandas gaúchas da década de 1980. No mesmo ano venceu o Festpop e gravou seu primeiro LP em 1990.

A banda teve inúmeras formações e a atual é com, Gustavo Demarchi (vocalista e flautista), Eloi Fritsch (tecladista), Ruy Fritsch (guitarrista), Carlos D’elia (baixista), Rainer Steier (baterista).

A discografia da banda conta com:

Álbuns de estúdio:
             Apocalypse (1991, Brasil)
             Perto do Amanhecer (1995, França e Brasil)
             Aurora dos Sonhos (1996, França)
             Lendas Encantadas (1997, França)
             Refugio (2003, Brasil e França)
             2012 Light Years From Home (2011)

Álbuns ao vivo:
             Live in USA (2001, CD duplo com CD-ROM e videoclipe)
             Live in Rio (2007)
             The Bridge of Light (2008)
             Magic Spells (2010)

Coletâneas:
             The Best of Apocalypse (1998)


Barba Ruiva e os Corsários:

É uma banda de Rockabilly formada em Janeiro de 1990, na cidade de Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, inspirada em grandes ícones como: Elvis Presley, Bill Halley & His Comets, e o grande mestre Jerry Lee Lewis.

A formação da banda conta com, Gonow: (Guitarra e vocal de apoio), Buda (Contra-baixo e vocal de apoio), Bad (Teclado), Cóvas (Vocal), Magra (Bateria e vocal de apoio).

Fonte: http://www.rockgaucho.com.br/bandas/barba-ruiva-os-cors-rios.html

Os Argonautas:

Formado em 1997, Os Argonautas, são uma das bandas mais talentosas e menos convencionais da surf music brasileira.
Lançaram duas elogiadas demos com regravações de clássicos da surf music, e integraram a mítica coletânea Francis Picabia ao lado de The Charts, Gasolines e Júpiter Maçã, com sua versão de "Tomorrow Never Knows" dos Beatles.

Com a formação contando com, Gustavo Dreher, Marcelo Moreira, Régis Sam e Rodrigo Rosa, Os Argonautas registram o primeiro disco autoral. Sobretudo um disco de surf music, também agregam a isso ritmos regionais de diversas partes do país, formando uma inacreditável mistura de sonoridades e experimentalismos.


Cowboys Espirituais:

Cowboys Espirituais é um supergrupo de rock e música country formado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Formada em 1997 por Júlio Reny, Márcio Petracco e Frank Jorge, músicos que já haviam alcançado sucesso com suas respectivas bandas, Expresso Oriente, TNT e Graforréia Xilarmônica. Contratados pela gravadora Trama em 1998, atingiram o sucesso nacional com o hit Jovem Cowboy, realizaram um grande número de shows e conquistaram o prêmio Revelação da América Latina do canal de TV country CMT.

Tem como integrantes, Júlio Reny, Márcio Petracco, Frank Jorge e Paulo Arcari.

A banda possui três discos lançados:
             Cowboys Espirituais. Trama, 1998.
             DeLuxe. Acit, 2000.
             Cowboys Espirituais III. Plus Records, 2007


Papas da Língua:

Papas da Língua é uma banda de pop rock brasileira. Foi idealizada em 1993, na cidade de Porto Alegre
Formado em 1993, os gaúchos do Papas da Língua começaram a carreira por meio de produtores de novelas que pegavam suas canções para trilha sonoras. A primeira foi "Encontros Amargos" na novela Cara & Coroa, em 1995. Outra foi "Garotas do Brasil" que fez parte da trilha sonora da novela adolescente Malhação. Já o diretor Jorge Furtado escolheu a canção "No Calor da Hora", como tema de seu filme Houve uma Vez Dois Verões. O primeiro disco gravado, levou o mesmo nome da banda e foi lançado em 1995.

A formação da banda conta com Serginho Moah (vocais), Zé Natálio (baixo), Léo Henkin (guitarra), Fernando Pezão (bateria) e Cau Netto (teclados).

A discografia conta com cinco discos de estúdio, e dois ao vivo:

Álbuns de estúdio:
             1995 - Papas da Língua
             1998 - Xa-La-Lá
             2000 - Babybum
             2002 - Um Dia de Sol
             2008 - Disco Rock

Álbuns ao vivo:
             2004 - Ao Vivo Acústico
             2011 - Bloco na Rua


Wander Wildner:

Wander Wildner, como é conhecido Wanderley Luís Wildner, (Venâncio Aires, 20 de setembro de 1959) é um cantor e compositor brasileiro. Ficou conhecido por participar da banda Os Replicantes, que teve grande importância no punk rock nacional dos anos 80.
Iniciou sua carreira solo fazendo versões de músicas, posteriormente passou a compor suas proprias canções. Lançou seu primeiro disco solo em 1996, intitulado Baladas Sangrentas produzido por Tom Capone pela gravadora Velas.
Teve algumas de suas canções regravadas por Ira! e Tequila Baby e participou recentemente de uma edição do popular Acústico MTV, intitulada Acústico MTV: Bandas Gaúchas, que reuniu também as bandas Bidê ou Balde, Cachorro Grande e Ultramen.

Sua discografia contempla os discos:

Álbuns de estúdio:
             Baladas Sangrentas (1996)
             Buenos Dias! (1999)
             Eu Sou Feio... mas Sou Bonito! (2001)
             Paraquedas do Coração (2004)
             La Canción Inesperada (2008)
             Caminando y Cantando (2010)
             Mocochinchi Folksom (2013)
             Existe Alguém Aí? (2015)

Álbum ao vivo:
             Acústico MTV: Bandas Gaúchas (2005)
             Ao Vivo no Café Camalehon (2005)

Coletâneas:
             No Ritmo da Vida: Hits (2004)
             10 Anos Bebendo Vinho (2005)


Cidadão Quem:

Cidadão Quem (1990-2008) foi uma banda brasileira de rock. Surgiu em Porto Alegre, Seu nome é inspirado no filme Cidadão Kane, de Orson Welles.
Seu primeiro show foi em maio de 1990, exatamente 49 anos após a primeira exibição do filme Cidadão Kane. Em 1991, a banda fica entre as finalistas do Rock in Rio 2, ultrapassando 368 bandas de todo o Brasil. Já participou de vários especiais para a RBS e foi revelação do jornal Zero Hora, tendo recebido o troféu Açorianos de melhor banda gaúcha em 1993, 1998 e 1999. Outras Caras, o primeiro CD da banda, foi lançado em 1993 , e teve mais de vinte mil cópias vendidas.

A formação original da banda contava com Cau Hafner (bateria), Duca Leindecker (vocal e guitarra) e Luciano Leindecker (baixo).

A banda lançou sete discos, entre discos de estúdio e ao vivos.

Álbuns de Estúdio:
             1993 - Outras Caras
             1996 - A Lente Azul
             1998 - Spermatozoon
             2002 - Girassóis da Rússia
             2007 – 7

Coletânea:
             2000 - Soma

Ao Vivo:
             2004 - Cidadão Quem No Theatro São Pedro

Júpiter Maçã (Flávio Basso):

Flávio Basso, também conhecido como Júpiter Maçã ou Jupiter Apple (Porto Alegre, 26 de janeiro de 1968), é um cantor, compositor, cineasta e brasileiro de carreira solo. Ainda utilizando o nome artístico de Flávio Basso, integrou as bandas TNT e Os Cascavelletes.
Seu primeiro disco solo, A Sétima Efervescência (1997), é calcado nos moldes de The Piper at the Gates of Dawn, do Pink Floyd, com psicodelia e experimentação (e por um leve momento, um prenúncio de sua obra ulterior, o final de "Sociedades Humanóides Fantásticas", uma bossa-nova psicodélica). As músicas desse disco são grandes referências do rock gaúcho. Contém algumas fixadas no imaginário underground, como "Um Lugar do Caralho" (regravada por Wander Wildner no disco Baladas Sangrentas), "Eu e Minha Ex" (com a parceria de Marcelo Birck nos arranjos), "As Tortas e as Cucas" e "Essência Interior".
Sua discografia tem cinco discos de estúdio, um ao vivo e três coletâneas:

Álbuns de estúdio:
             A Sétima Efervescência (1997)
             Plastic Soda (1999)
             Hisscivilization (2002)
             Jupiter Apple and Bibmo Presents: Bitter (2007)
             Uma Tarde na Fruteira (2008)

Coletâneas:
             Muquifo Records Apresenta: COMP 01/02 (Orgânico/Sintético) (2001)
             Little Darla Has a Treat for You (2008)
             Underground Years (201?)

Álbum ao vivo:
             Ao Vivo na Brasil 2000 FM (c/ Os Pereiras Azuis) (1995)

0 comentários:

Postar um comentário